Conheça a Ana.

A paixão pela Itália como um todo – cultura, idioma, turismo – move o trabalho de Ana Grassi. Dona de um estilo de vida autêntico, alegre e leve, Ana é comunicativa, produtiva, bailarina, mãe de 4 lindos filhos e esposa de um paraquedista!

Especializada em turismo para a Itália, Ana trabalha há 10 anos como travel designer, além de ser professora de italiano, proprietária de uma agência de viagens e fundadora do blog ITALIAna.

Passa de quatro a cinco meses por ano na Itália, pesquisando tendências, descobrindo novos destinos e experiências para seus clientes e leitores.

Seu objetivo é sempre quebrar estereótipos e tentar ampliar a visão comum que os turistas brasileiros têm do país, mostrando a verdadeira ITÁLIA em todas as suas nuances, e não somente a Italy turística.

icon

Professora de Italiano

Ana é formada em Lingua e Cultura italiana pela Università per Stranieri di Perugia.

Lecionou nas melhores escolas de italiano do estado de São Paulo, até decidir abrir a sua própria escola de italiano, a ITALIAna Lingua e Cultura, que funciona 100% online e utiliza métodos didáticos modernos para o ensino da língua e da cultura italianas.

icon

Travel Designer

É em seu charmoso ateliê que há 10 anos Ana Grassi trabalha como Travel Designer , preparando itinerários personalizados e temáticos para viajantes independentes.

Após uma minuciosa curadoria de hotéis, restaurantes, passeios e experiências, apresenta aos seus clientes uma viagem exclusiva, inédita e inesquecível! Mais de 2 mil pessoas já foram para a Itália com as viagens que ela desenhou.

icon

Italy Travel Expert

Ana fundou o blog ITALIAna em 2014 e ele rapidamente se transformou na principal fonte de pesquisa online para brasileiros que visitam a Itália. Tem como objetivo principal mostrar que a Itália é um país para ser vivido, não somente visto.

Por isso, Ana Grassi traz matérias que retratam os sentimentos e os hábitos provenientes da riqueza cultural de cada região visitada, além de privilegiar as viagens de experiência e o slow travel.

Outras atividades

  • Ministra palestras relacionadas ao turismo para a Itália;
  • Ministra palestras relacionadas ao mundo digital;
  • Capacita agentes de viagens sobre o turismo na Itália;
  • Produz conteúdo sobre turismo na Itália para mídia impressa;
  • É autora de vários e-books
  • Acompanha suas leitoras em viagens temáticas para a Itália, mostrando lugares diferentes que vão além do itinerário clássico;
  • Organiza meetings e passeios nas grandes capitais do Brasil para o seu público;
  • É idealizadora do “São Paulo all’ITALIAna”, um passeio que resgata a saga dos imigrantes italianos que chegaram ao Brasil.

Na mídia

Linea diretta con Ana Grassi